×
Eleições 2022

TSE estuda fechar clubes de tiro e veto à camisa da Seleção na eleição

Mesários podem ser proibidos de usar camiseta da Seleção por peça ter se tornado "símbolo" de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Brasília (DF) – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e a comissão de transparência eleitoral, reuniram-se na segunda-feira (26) para debater temas relacionados às eleições. Em pauta, assuntos como o fechamento de clubes de tiro durante o pleito e a proibição do uso da camisa da Seleção Brasileira de futebol por mesários.

No argumento do colegiado, a proibição do uso da camisa da Seleção se dá por ela ter se tornado “símbolo partidário” dos apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em manifestações e atos.

Pela legislação eleitoral, os mesários não podem usar qualquer peça de roupa ou acessório (adesivos ou broches) que remeta a candidatos ou partidos, por estarem na condição de funcionários da Justiça Eleitoral.

Já a sugestão sobre o fechamento dos clubes de tiro tem uma margem de dois dias antes e dois dias depois ao dia da votação. Se Alexandre de Moraes aderir, os locais serão fechados de sexta-feira (30) até terça-feira (4). O objetivo é inibir o acesso a armas de fogo.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

TSE cede às Forças Armadas e aprova uso de biometria em teste de urnas no dia da eleição

TSE recebe 16,8 mil denúncias de propaganda eleitoral irregular em app

Ministro do TSE proíbe realização de lives de campanha no Alvorada

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *