×
boletim

Seca no Amazonas segue afetando 598 mil pessoas

Informativo segue com mesmos dados há uma semana

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado nesta quarta-feira (15).

Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias.

O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.

Calha do Rio Negro

O município de Novo Airão registrou nesta quarta-feira (15) o nível de 2,82m (desceu 0,08m nas últimas 24 horas).

Esses números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima. O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

*Com informações da assessoria

leia mais:

Idoso condenado por estuprar quatro enteadas é detido ao fazer nova vítima no AM

Estados decretam emergência em razão de incêndios no Pantanal

Empresas aéreas devem apresentar plano para reduzir preço das passagens, diz ministro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *