×
Espetáculos

Teatro Amazonas apresenta três espetáculos teatrais gratuitos nesta quarta (22)

O público que for ao teatro poderá conferir as apresentações de: “A Andorinha Sinhá”, “Agreste” e “O homem é um homem”

3x Interarte

Manaus (AM)- Nesta quarta-feira (22), o Teatro Amazonas abrirá as cortinas para receber o projeto “3x Interarte”, que levará para o palco três espetáculos teatrais totalmente gratuitos à população.

A maratona de apresentações será promovida pela Interarte Produções, Cia. e Escola Teatral, em comemoração aos seus cinco anos de atividades em Manaus.

O público que for ao teatro poderá conferir as apresentações de: “A Andorinha Sinhá”, “Agreste” e “O homem é um homem”. No elenco estão professores, atores renomados, atores formados pela Interarte e atores em formação selecionados em testes realizados internamente pela companhia.

“São três espetáculos pensados com muito carinho e esmero para o público. Desde os figurinos até a direção. Foram três meses de ensaio cada. Não precisa agendar é só chegar ao teatro. Quem puder ir, certeza que irá gostar muito, rir e se emocionar”, destacou Roger Barbosa, ator e diretor da companhia.

“Andorinha Sinhá” será a primeira a ser encenada, às 17h. Inspirada na obra “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, o espetáculo poderá ser acompanhado pelo público de todas as faixas etárias.

No palco, estrelam o espetáculo os atores Adriana Barbosa, Carlos Dugarte, Pedro Henrique, Raphael Frota, Késia Leão, Lia Pinheiro, Fábio Guy Camilo, Claudia Simões, Diego Caranhas, Eloah Scantelbury, Tamirys Andrade, Rafael Viegas, Davi Mendonça, Tábatha Matos, Mel Angeoles e Marcelo Gaeta. A direção é de Roger Barbosa.

3x Interarte

Em seguida, às 19h, será a vez de “Agreste” para o público a partir dos 12 anos de idade. Agreste é uma história de amor e drama no coração do Nordeste, manifestando ilusão, preconceito, paixão, fábula e poesia. Narrada no meio da seca, do calor, da fome e do clima árido e é baseada em fatos reais. De autoria de Newton Morena, “Agreste” é uma obra adaptada por Clayson Charles, que também assina a direção.  No elenco Alycia Gomes, Breno Moreira, James Bentes, Kliver Gomes, Rafaella Perez, Sebastian Moura e Jones Victor. 

Finalizando a maratona de apresentações, “Agreste” saí de cena para a entrada de “O homem é um homem”, às 20h. também voltado para o público maior de 12 anos. No elenco Alycia Gomes, Breno Moreira, James Bentes, Kliver Gomes, Rafaella Perez, Sebastian Moura e Jones Victor. 

“Com exceção da primeira apresentação que é aberta para todas as faixas etárias, o público não precisará deixar o teatro. As pessoas poderão ficar e assistir todas as apresentações. Este é um presente que a Interarte está dando para o público manauara. Fica nosso convite para todos”, comentou Roger Barbosa.

O projeto conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Escritora amazonense lançará livro na Bienal de São Paulo

Seminário de Artes Visuais está com inscrições abertas em Manaus

Centros de convivência recebem shows gratuitos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *