×
Leitura

Escola de Manaus realiza “Dia da Motivação da Leitura”

O evento contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental

Manaus (AM)- Para trabalhar o “Dia da Motivação da Leitura”, a escola municipal Jornalista Sabá Raposo, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da cidade, promoveu, nesta quarta-feira (11) uma programação especial.

O evento contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e de toda a comunidade escolar. Os alunos fizeram apresentação de música, poesia e teatros.

A Prefeitura de Manaus instituiu o dia 11 de agosto como o “Dia da Motivação da Leitura”, que tem como tema “Ler é legal a qualquer hora”.

Para desenvolver a ação, as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) devem promover um trabalho pedagógico que envolva todos os alunos, a fim de conscientizá-los sobre a importância da leitura e o cuidado com o manuseio dos livros e gibis.

De acordo com o gestor da unidade, Raimundo Solart, durante toda a semana, as professoras desenvolveram algum tipo de atividade com os alunos. “Hoje estamos realizando a culminância de tudo que foi trabalhado durante esta semana com os alunos. Desenvolvemos ações de incentivos à leitura, por meio de dramatizações, músicas e hoje apresentamos tudo o que as crianças aprenderam”, informou o diretor.

A aluna Raphaela Cortesão, 11, do 5º ano, narrou a história da Chapeuzinho Vermelho. Para a aluna, ler é muito importante.

“Eu gosto muito de ler. A professora incentiva muito a gente, sempre pego na biblioteca um livro e levo para casa, eu já estou quase acabando a leitura de um”, disse Raphaela.

O assessor pedagógico da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, Alessandro Saraiva, que também é escritor e músico, participou da ação e contou histórias, cantou várias músicas e ainda conversou com as crianças sobre a importância da leitura na vida de cada um.

“Quando eu era pequeno, a escola me deu oportunidade de conhecer vários escritores e atiçou o meu desejo de conhecer o mundo da leitura. Então, hoje eu quero fazer isso por essas crianças, devolvendo para elas o que eu tive, o meu trabalho de músico e escritor e que isso seja um incentivo para todos”, finalizou Alessandro. 

*com informações da assessoria

Fotos – Eliton Santos / Semed

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Oficinas gratuitas de String art e mangá são ministradas em Manaus

Aposentados iniciam curso de zumba em Manaus

Artistas do AM se apresentam no palco do Rock in Rio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *