×
Eleições 2022

Prefeitura de Manaus assina Acordo de Cooperação Técnica com TRE

O desembargador do TRE-AM, Jorge Lins, agradeceu o Executivo municipal

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil, formalizou nesta semana, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) para o fortalecimento da Ouvidoria da Mulher, que busca aumentar a representatividade feminina e combater a violência no cenário eleitoral.

O ACT prevê o planejamento e implementação da Política de Enfrentamento Contra violência às Mulheres na Justiça Eleitoral do Amazonas e a cessão temporária de uma servidora, que atuará diretamente nas ações de prevenção e combate realizadas pela Ouvidoria da Mulher.

Para o secretário da Casa Civil, Rafael Bertazzo, essa ação é estratégica e necessária para o município.

“Esse termo de cooperação firmado entre a prefeitura e a Justiça Eleitoral é uma parceria interinstitucional necessária para fortalecer a Ouvidoria da Mulher, que é uma ferramenta estratégica para o acolhimento e orientação de pessoas que se sintam vítimas ou tenham informações sobre casos de violência política”,

ressaltou.

A iniciativa tem o objetivo de promover a discussão e a conscientização do tema, principalmente no cenário social e político brasileiro. O desembargador do TRE-AM, Jorge Lins, agradeceu o Executivo municipal.

“Essa parceria com a corte eleitoral amazonense viabilizará ações importantes e a capital é essencial para isso”, afirmou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Nair Blair vai recorrer da decisão do TRE que rejeita sua candidatura

Henrique Oliveira tem candidatura aprovada pelo TRE

Prefeitura participa de oficina do Ministério da Saúde para Rede de Atenção Materna e Infantil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *