×
Futebol

Equipe amazonense de futebol de cegos embarca para Campeonato Regional Centro-Norte, no Mato Grosso

Atletas foram beneficiados com passagens aéreas do Governo do Amazonas

Manaus (AM) – Representando o Amazonas, a equipe União dos Deficientes Visuais de Manaus (Udevima), viaja neste domingo (11/06), rumo à cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, para participarem do Campeonato Regional Centro-Norte. Em busca ao acesso à Série B da competição, o time conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio de passagens aéreas.

“Essa competição nacional será mais uma oportunidade para que esses atletas mostrem seus talentos e habilidades. É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos modalidades paraolímpicas, porque sabemos do potencial desses times representando o Amazonas”, comentou o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Serão oito equipes na disputa regional, sendo três em busca do acesso à Série B: Udevima (AM), Ismac (MS) e ADVP (PA). O campeonato faz parte do calendário de competições da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e acontece nos dias 12 a 17 de junho, já a Série B do Campeonato Brasileiro acontecerá em São Paulo, nos dias 17 a 22 de novembro.

“Estávamos treinando três vezes na semana, mas na reta final aumentamos o ritmo de treinos aqui na Vila Olímpica e tivemos resultados positivos. Nossa equipe está unida e com certeza vamos em busca do acesso, representando o Amazonas da melhor forma”, comentou o camisa 10 da equipe, Nelson Perez.

De acordo com o Wanderson Gomes, ala esquerdo do time Udevima, o apoio do Governo do Estado com a equipe é de suma importância para que os atletas possam levar o nome do Amazonas cada vez mais longe. “Ter o Amazonas sendo visto no cenário nacional, é motivo de muita alegria para nós atletas. Só temos agradecer todo apoio que temos recebido e com certeza vamos trazer esse título e o acesso”, comentou.

Leia mais:

Thiago Abrahim solicita programa de esporte para municípios do interior do AM

Representantes de casas de apostas no Brasil serão convocados pela CPI da Manipulação no Futebol

Treinadores de futebol Portugueses x Brasileiros – O treino só começou

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *