×
Submarino Titan

Passageiros de submarino podem ter percebido implosão 48 segundos antes, aponta especialista

O estudo se baseou em uma reconstituição da tragédia no oceano Atlântico

Submarino Titan / imagem da internet

Pesquisas feitas pelo engenheiro e especialista em submarinos José Luis Martín apontam que os passageiros a bordo do submersível Titan podem ter tomado conhecimento de uma possível implosão 48 segundos antes do acidente.

O estudo se baseou em uma reconstituição da tragédia, estima-se que a embarcação afundou “verticalmente” e “sem qualquer controle” durante, no mínimo, 900 metros.

O Titan teve seu peso desequilibrado com a concentração do peso e assim virou para a vertical.

“A estabilidade é o fator chave” para um submersível. Após esses 48 segundos, ou um minuto, acontece a implosão e a morte súbita instantânea”, conclui o especialista. “É como quando se fura um balão”,

explica o especialista.

As tentativas de entender o que teria acontecido com o submersível não param de surgir, baseado em relatos sobre a falta de segurança do submarino antes da missão iniciar. O acidente matou os 5 tripulantes que embarcaram na aventura para conhecer os destroços do Titanic em 18 de junho.

A busca pelos corpos das vítimas Stockton Rush, Shahzada Dawood, Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henry Nargeolet seguem segundo o contra-almirante John Mauger, “É um ambiente incrivelmente implacável no fundo do mar”, porém sem muitas perspectivas neste momento.

*Com informações da CNN

Leia mais

Veja quem são os 5 tripulantes que morreram na implosão do submarino Titan

Produtos inspirados no submarino Titan são vendidos na internet

Ruídos são detectados durante buscas pelo submarino desaparecido

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *