×
Patrimônio Histórico

Exposição japonesa acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça em Manaus

Evento gratuito ao público tem como foco arquitetura, construção civil e engenharia ambiental japonesas

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz para o Centro Cultural Palácio da Justiça a exposição “Ambientes Construídos: um guia alternativo do Japão”. O evento acontece do dia 10 de janeiro a 3 de fevereiro, de forma aberta ao público, e conta com uma cerimônia de abertura fechada para a imprensa e convidados no dia 9 de janeiro, às 19h.

A exposição, realizada pelo Consulado-Geral do Japão em Manaus e pela Fundação Japão, tem como foco arquitetura, construção civil e engenharia ambiental, com finalidade de promover o intercâmbio cultural e artístico entre o Japão e o Brasil.

A mostra reúne vários painéis de obras relacionados a paisagens e construções japonesas consideradas como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que são apresentados em fotografias, textos e vídeos. Os elementos são montados de forma que os visitantes possam visualizar tridimensionalmente os arquipélagos que formam o Japão.

De acordo com o setor de Relações Públicas e Cultura do consulado-geral do Japão em Manaus, a exposição é um convite para que os manauaras possam visualizar o Japão por um ponto de vista que foge dos clássicos guias turísticos.

“Apreciando essas obras, o público pode conferir os ambientes que surgiram com a modernização e pelo reflexo do rápido crescimento econômico do país de acordo com suas respectivas épocas”,

afirmou a representante do setor, Erika Hirae.
Foto: Divulgação

A cerimônia de abertura da exposição acontece no dia 9 de janeiro, às 19h, no Hall do Centro Cultural Palácio da Justiça. O evento é fechado e conta com a presença do cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, e do secretário executivo Luiz Carlos Bonates, representando o secretário de Cultura e Economia Criativa do estado, Marcos Apolo Muniz.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, de 9h às 15h, exceto às terças-feiras e domingos. Para mais informações sobre esta e outras exposições nos espaços culturais do Amazonas, o público pode acessar o site ou as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br e @culturadoam).

Foto: Divulgação

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Kamélia abre oficialmente o Carnaval de Manaus 2024 após receber a ‘chave da cidade’

Confraria Vinhos & Elas apresenta Andrade, “O Cara dos Vinhos”, no Caxiri

‘Alienígena da Amazônia’ celebra 12 anos de atividades culturais com promoções em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *