×
Tênis de mesa

Bruna Takahashi atinge melhor marca de uma brasileira na história do tênis de mesa

Na lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Bruna Takahashi está na 31ª colocação com 1.775 pontos

Bruna Takahashi conseguiu, nesta terça-feira (22), a melhor marca de uma brasileira no ranking mundial em todos os tempos.

Na lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), ela figura na 31ª colocação com 1.775 pontos, oito de diferença para o Top 30. A 30ª posição é ocupada, atualmente, pela romena Elizabeta Samara.

O feito de Bruna supera o alcançado por ela mesma no final de janeiro, quando ela subiu sete posições e se colocou no 32º lugar, na mesma data em queHugo Calderano entrou para o Top 3 mundial.

Além dela, outras brasileiras também receberam boas notícias com a atualização do ranking. Já Caroline Kumahara saltou três posições e, agora, é a 109ª colocada e Jessica Yamada foi promovida ao 135º lugar (antes, ela era a 139ª). Além delas, Bruna Alexandre é a número 321 do mundo, um ranqueamento quatro casas melhor do que a divulgação anterior.

No masculino, as posições de Calderano e Gustavo Tsuboi seguem inalteradas: terceiro (com 4.913 pontos) e 40º lugar (com 1.526), respectivamente. Todos os outros brasileiros que estão no Top 100 subiram uma colocação: Vitor Ishiy, atualmente, está na 51ª, Eric Jouti na 81ª e Thiago Monteiro na 90ª. 

Brasileiros nas categorias de base

Com a presença de brasileiros nas edições do WTT Youth Contender em Spa, na Bélgica, e em Metz, na França, o ranking mundial das categorias de base apresentou alguns saltos dos nossos atletas. 

Karina Shiray, que fez uma boa campanha nas competições, saiu da 66ª para 35ª posição no ranking sub-15. Ela também saltou na listagem das categorias acima: pulou da 159ª para a 96ª marca no sub-17, além de estar no 153º lugar do sub-19, uma promoção de 101 posições.

Kim Iwasaki também conseguiu ganhar diversas colocações. No sub-17, o brasileiro, que antes era considerado o 355º melhor, é o 84º mais bem colocado da faixa etária. No sub-19, ele é o número 154 do mundo (era o 515º na lista anterior).

Além deles, Nicholas Yamane, que também esteve na Europa na última semana, teve uma melhora de 1142 posições, o que rendeu a ele o 180º lugar. Melissa Arakaki, que atuou na última semana, foi para a 424ª. Ambos no ranking sub-19 dos seus respectivos naipes.

*CBTM

Foto: WTT

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Zverev é expulso após agredir árbitro com raquetada; veja vídeo

Atletas desistem de competições e priorizam saúde mental

Rio Open 2022 retorna com edição inédita

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *