×
Reforma Tributária

Zona Franca é fundamental para economia e conservação ambiental, diz Antonio Silva

Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem discutido e tido apoio para que a Reforma Tributária traga neutralidade em relação aos incentivos fiscais vigentes na ZFM

Manaus (AM) – “A Zona Franca de Manaus é uma questão de interesse não apenas para o Amazonas, mas também para o país. Ela exerce um papel fundamental na geração de emprego e renda, no desenvolvimento econômico e na conservação ambiental da região”.

A afirmação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, que tem acompanhado a atuação do governador Wilson Lima e dos parlamentares da bancada do Amazonas em favor da causa do desenvolvimento econômico e tecnológico da região através da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Silva pontuou que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem discutido e tido apoio para que a Reforma Tributária traga neutralidade em relação aos incentivos fiscais vigentes na ZFM e, assim, evite maiores prejuízos aos empreendimentos aqui implantados. 

“Não apenas isso, queremos manter o atrativo, para que possamos continuar sendo competitivos tanto internamente, quanto em relação aos importados. Caso contrário, a ZFM será grandemente impactada com reflexos para toda a região da Amazônia Ocidental e Amapá”,

avaliou o presidente.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Fieam reage a ataques à ZFM: “Aqui não é a economia das sombras, que não emite nota fiscal”

FIEAM diz que reunião do CODAM é prova de que a ZFM ‘está viva’

Presidente da FIEAM destaca retomada do ritmo de produção industrial no PIM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *