×
atividades extraclasse

Mais de 350 alunos da rede estadual representaram o Amazonas em competições esportivas em 2023

Atividades extraclasse agregam na trajetória escolar dos alunos da rede estadual de ensino

Alunos da rede estadual de ensino em competições. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O ano de 2023 foi de experiências exitosas para mais de 350 alunos da rede estadual de ensino. Com o incentivo do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, os alunos puderam viajar e participar, ao longo do ano, de competições e eventos estaduais, nacionais e até internacionais. 

As atividades extraclasse agregam na trajetória escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Os dados contabilizam ações da rede no ramo esportivo e pedagógico. Somados à equipe técnicas e professores acompanhando os alunos, o número alcançou, aproximadamente, 380 contemplados.

Entre as iniciativas pedagógicas contempladas no ano que se encerrou, destaca-se a participação de 20 alunos da rede estadual na 41ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) 2023, realizada no mês de agosto, no Rio de Janeiro. 

Na ocasião, o Amazonas conquistou cinco prêmios – uma medalha de ouro, três de prata e uma menção honrosa. O grande destaque ficou com a Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), que foi a única unidade de ensino do interior a ir para a competição e trouxe a medalha de ouro do Amazonas.

Experiência

Um entre as centenas de alunos que viajaram com as delegações do Amazonas em 2023, o paratleta Samuel Miranda, de 17 anos, é um dos alunos que contaram com o apoio da Secretaria de Educação. Desde 2019 no paradesporto, o discente compete no atletismo, nas modalidades do lançamento do disco, do peso e do dardo. 

Samuel terminou este ano com nove medalhas de ouro, contando as etapas regionais e nacionais das Paralimpíadas Escolares 2023, disputadas em Brasília e São Paulo, respectivamente. 

“Durante todos esses anos, as competições me proporcionaram muitas coisas. Fiz amigos, sorri, chorei, fui feliz fazendo o que gosto. Sempre digo que o esporte vale a pena, quero manter sempre em minha vida”,

destacou Samuel, que é discente do Colégio Amazonense Dom Pedro II.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Lei de Roberto Cidade quer regular uso excessivo de redes sociais e jogos eletrônicos

Mais de 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular da UEA

Everton Ribeiro e Flamengo não chegam a acordo, e meia acerta com o Bahia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *